Animação

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

(P.P.P.) Projeto Político Pedagógico








Além de trabalhar para alcançarmos as metas lançadas pelo Governo Federal (zerar a evasão escolar, melhorar o índice de freqüência escolar, diminuir o índice de repetência e atingir, até 2014, o índice de 6,5 de desenvolvimento da educação), temos também como objetivos, as inclusões social, digital, científica dos alunos regulares e portadores de necessidades educacionais especiais, além de oportunizar opções de cultura, lazer e esporte, bem como alimentação balanceada ao nosso alunado e participação efetiva da comunidade no âmbito escolar, promovendo uma formação global, que ultrapasse “os muros” da escola.
A comunidade escolar tem trabalhado em conjunto para desenvolver o desenvolvimento integral do educando. Pela necessidade de motivar o interesse do aluno, este ano de 2008, foi implantado a Educação Integral, fazendo com que o aluno fique o dia inteiro na escola com atividades extracurriculares como: reforço, informática, inglês, basquete, no horário contrário ao das aulas.
A escola já tem tradição em eventos culturais que "trazem" para dentro da escola, a participação da comunidade local como: Festa Literária, Cultural, Junina e a famosa Festa da Família. Todos os segmentos estão envolvidos no desenvolvimento dos projetos como: "A Hora do Conto", "Jornalzinho 48", Rodízio e Projeto Interventivo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário